Entre nós e o tempo.

Perceber.Talvez uma das coisas mais imperceptíveis da vida…Sempre que fico muito tempo à toa,começo a pensar em como era e como será minha vida daqui a alguns anos.É incrível perceber como mudamos sem notar que isso aconteceu.

Entrei no Ensino Médio esse ano,e com a correria do dia a dia tudo parece sempre igual.O tempo passa muito rápido e não percebemos as mudanças acontecendo pouco a pouco.Não.É melhor dizer que nós passamos muito rápido pelo tempo,pois ele é eterno e nós não.Passamos muito rápido pelo tempo e não vemos como nossa vida muda,como nós mudamos.

Não posso dizer que passo imune a esse efeito;ao contrário;estou tão sujeita a ele como você.Isso me lembra um conceito chamado memória coletiva;ou seja;um conjunto de memórias compartilhadas por um grupo.Por acaso você se lembra do que comeu no jantar de ontem,ou mesmo do que sua irmã e você brincavam quando crianças ? 

Coisas acontecem,o tempo passa e nós vivemos.Mas vivemos de verdade,ou nos entregamos a rotina? O que eu fiz ontem realmente fez diferença hoje? É nesse momento de reflexão que passamos a perceber melhor o que estamos fazendo e onde estamos vivendo.

Hoje estava refletindo sobre a minha vida e comecei a ver como tudo mudou e eu simplesmente não percebi.O tempo mais uma vez passou rapidamente(corrigindo,EU,mais uma vez, passei pelo tempo rapidamente) e deixei as coisas acontecerem naturalmente.Aquela ansiedade que antes me abalava tanto hoje já não me acompanha mais,e passei a notar um sentimento que esteve sempre comigo. O medo.Sim,querido leitor,eu sou uma garota extremamente medrosa a respeito da vida.Talvez seja a hora de mudar,superar isso,não sei,mas morro de medo só de pensar em como as coisas podem mudar drasticamente daqui para a frente .

Veja bem,moro em uma cidade pequena e meu maior sonho sempre foi ser bem-sucedida.Criei uma imagem de perfeição em torno desse que sonho,que para mim só poderia ser realizado se eu fizesse uma faculdade excelente.Com a chegada de um pouco mais de responsabilidade,descobri que esse sonho de fazer uma faculdade incrível só poderia ser realizado com muito esforço,mas afastei esse desejo simplesmente por pensar que ainda faltava muito para ele.

Pois é,hoje abri os olhos e descobri que está muito perto.Você pode me achar exagerada por estar pensando nisso no fim do 1º colegial,mas acredito que você que tem um sonho saiba o quanto de esforço é preciso para realizar um como o meu ou como qualquer outro.

E voltamos ao meu medo,que ressurgiu juntamente com o sonho,a realidade a minha volta e tudo mais.O medo da grande mudança que a realização desse sonho pode provocar. Estou contando para você porque com certeza você também tem os seus sonhos.Não passe rápido pelo tempo a ponto de esquecer-se dos desejos do seu coração,por mais que lhe dêem medo.Abra os olhos e perceba verdadeiramente o mundo ao seu redor,viva o HOJE,e não a rotina.

                                                                                                                                                          Bjzz de sua amiga Camilla 🙂

Anúncios

Sobre millamartinsp

Dona do blog O Que Tiver Vontade e cantora de chuveiro profissional.

Publicado em 09/21/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Jessica Belotto

    Lindoo!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: